Turma da bleia
Compartilhar Post

Caminho das Indias novela promove hinduísmo

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

A cultura indiana está em alta. Com a novela das 21h de Glória Peres, termos como ‘castas’ e outros costumes da cultura indiana começaram a cair no gosto dos brasileiros. Mas a novela, que é considerada parte da cultura nacional, não agradou missionários que estão na Índia. Paulo e Valdeti Campos em carta falam que a novela serve para promover o hinduísmo no Brasil.

Segundo a nota a novela não traduz o que acontece no país. “Percebi que por onde ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para a maioria de nós brasileiros este subcontinente é um mistério cercado de lendas e mitos”, declara.

Paulo disse que após o início da novela ele tem recebido diversos e-mails falando sobre a trama de Glória Peres. “Não para minha surpresa descobri que é uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe, grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras”, afirmou os missionários da Junta Menonita de Missões Internacionais.

Para os missionários quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas. “A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos e não assistirmos essa novela. Não podemos compactuar com esta maldição que está prestes a invadir nossas casas”, conclama.

fonte: creio.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia