Turma da bleia
Compartilhar Post

Cartaz com José e a Virgem na cama gera protestos na Nova Zelândia

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
cartaz maria jose polemicoUm outdoor colocado do lado de fora de uma igreja anglicana da Nova Zelândia, mostrando a imagem da Virgem Maria na cama com José, está provocando protestos de cristãos no país.

O outdoor traz a legenda Poor Joseph. God was a hard act to follow (”Pobre José. Foi difícil vir depois de Deus”, em tradução livre), sugerindo que a cena ocorreu após a Concepção do Menino Jesus.

Segundo o vigário da igreja St. Matthew-in-the-City, Glynn Cardy, a ideia do cartaz era questionar estereótipos e promover o debate entre os fieis sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Mas a Igreja Católica condenou o outdoor, chamando-o de “inapropriado” e “desrespeitoso”.

Apenas horas depois de ser exibido em público, o cartaz foi vandalizado com tinta marrom.

Sátira
O vigário Glynn Cardy disse que o objetivo do cartaz era satirizar a interpretação literal da concepção de Cristo.

“Estamos tentando fazer com que as pessoas pensem mais sobre o sentido do Natal”, disse ele à agência de notícias New Zealand Press Association (NZPA).

(O Natal) tem a ver com um Deus espiritual masculino enviando seu sêmen para que uma criança nasça ou com o poder do amor em nosso meio?”, questionou.

Cardy disse à NZPA que a igreja recebeu e-mails e telefonemas sobre o polêmico outdoor.

“Cerca de 50% disseram ter adorado, e cerca de 50% disseram que era terrivelmente ofensivo”, disse ele, “mas foram cerca de 20 comentários sobre o cartaz. Isso é a Nova Zelândia.”

‘Ofensivo’

A porta-voz da Diocese Católica de Auckland, Lyndsay Freer, disse que o poster era ofensivo para os cristãos.

“Nossa tradição cristã de 2 mil anos diz que Maria permanece virgem e Jesus é filho de Deus, não de José”, disse ela ao jornal New Zealand Herald. “Um cartaz como esse é inapropriado e desrespeitoso.”

O grupo de defesa dos valores familiares Family First disse que qualquer debate sobre o nascimento de Jesus de uma Virgem deve ser realizado dentro da igreja.

“Confrontar crianças e famílias com o conceito, com um outdoor na rua, é completamente irresponsável e desnecessário”, disse o diretor do grupo Bob McCroskrie ao site de notícias stuff.co.nz.

Fonte: BBC Brasil/overbo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia