Turma da bleia
Compartilhar Post

Como atualizar seu Samsung Galaxy 5 para Android 2.3.7

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Essa semana meu amigo do serviço Lucascm comentou que tinha atualizado o galaxy dele para android 2.3.7 vi que o aparelho dele funcionou perfeitamente durante a semana. Por isso resolvi fazer no meu, e funcionou perfeitamente até o momento, espero que este venha trazer melhorias para o aparelho.

Por isso dou a indicação caso você tenha um minimo de conhecimento pode fazer tranquilo.Lembrando que fazer um processo desse seu aparelho perde a garantia daí fica por sua conta, mas é bem compensador .É só seguir os passos abaixo

Primeiramente, você deve fazer o download deste arquivo, clicando aqui, são mais de 200 MB, então, tenha um pouquinho de paciência caso sua internet não seja das mais rápidas.

Antes de começar a fazer a atualização, faça backup do seu celular, salve musicas, fotos, programas, o que você julgar importante, pois estes dados podem ser perdido com a atualização.

Outro detalhe muito importante é, deixe a bateria totalmente carregada antes de começar, pois se acabar durante o processo pode danificar o aparelho e o reparo será bem complicado.

Supondo que o backup tenha sido feito e a bateria está carregada, vamos começar a atualização:
* Conecte o celular no seu notebook ou computador pelo cabo usb – miniusb.
* selecione no celular a opção apenas modo ums e ligue o armazenamento USB.
* copie para a pasta que irá abrir (seu cartão de memoria do celular) a pasta atualização, que está no pacote que foi baixado.
* depois de copiar, abra o programa odin, que está junto com o pacote.
* desligue o celular.
* ligue o celular em modo download, para isso pressione, cetinha para baixo (do volume) + botão central (aquele maior, quadrado) + power (o de ligar o celular), ele deve ligar em modo downloading, ira aparecer uma mensagem informando sobre isso.
* no computador irá aparecer uma mensagem falando que está instalando o driver, aguarde instalar.
* após detectar o celular, selecione o ops que está dentro da pasta baixada, EUROPA_v1.0.ops.
* marque a opção ONE PACKAGE.
* selecione o PACKAGE que está na pasta baixada, ClockworkMod-Galaxy5-v0.5.
* Depois clique em Start, seu celular irá reiniciar.
* Depois que ele reiniciar, pode tirar o cabo.
* Vai aparecer uma tela com vários comandos, nesta lista, escolha a opção wipe cache partition, para limpar o cache, ira abrir uma outra listagem, vá até yes.
* Depois de limpar o cache, clique em wipe data/factory reset, ira abrir outra listagem, selecione a opção delete all user data.
* Depois de deletar as configurações, vá na opção install zip from sd card.
* na outra listagem, abra a pasta atualização que foi copiada anteriormente.
* dentro desta pasta, selecione o arquivo update-cm-…, depois clique em yes. (este processo é um pouco demorado, pode levar alguns minutos).
* depois de pronto, voltara no inicio, repita o processo com os outros dois arquivo, o hotfix e depois o gapps. (IMPORTANTE SEGUIR A ORDEM, primeiro o update, depois o hotfix e depois o gapps).
* após instalar a atualização, a correção e os apps, selecione a opção power off, para desligar o celular.
* Ligue o aparelho novamente, caso não ligue, tire a bateria e coloque novamente.
* Após ligar, você vai perceber que já mudou a inicialização, agora é só aguardar um pouco, pois a primeira vez que você ligar o celular com o novo android.
* Depois é só configurar sua conta do google, o horário e algumas outras configurações que serão solicitadas, e pronto, seu galaxy 5 está com o android 2.3.7.

Para ficar mais fácil, segue o um vídeo muito bom explicando o processo:

fonte: http://www.lucascm.com.br/atualizando-samsung-galaxy-5-para-android-2-3-7/

você deve fazer o download deste arquivo, clicando aqui http://www.4shared.com/rar/ui3CPf3j/pacote_instalao_android_237.html, são mais de 200 MB, então, tenha um pouquinho de paciência caso sua internet não seja das mais rápidas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia