Turma da bleia
Compartilhar Post

Cristão que tenta alterar seu documento aguarda sentença

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

EGITO – Em uma audiência em 2 de maio, um juiz aceitou a petição feita para unir os dois casos de convertidos do islã que querem alterar seus documentos de identidade. O tribunal marcou a divulgação da sentença de Maher El-Mo’otahssem Bellah El-Gohary – que está escondido dos extremistas – e o advogado Nabil Ghobreyal disse estar esperançoso quanto ao resultado.


Ao mesmo tempo, os advogados de El-Gohary disseram que o relatório enviado para o juiz é potencialmente “catastrófico” para os direitos humanos no Egito. Expressando indignação com a “audácia” de El-Gohary querer alterar seu status religioso, o relatório alega que o caso é uma ameaça à ordem social e viola a sharia (lei islâmica).

“Isso [o relatório] está bombardeando a liberdade religiosa no Egito”, afirma o advogado Said Faiz. “Eles insistem que o caminho para o islã é de mão única. O relatório inteiro está baseado na sharia.”

O documento não auxilia em nada a aspiração egípcia de melhorar os direitos humanos, dizem. Aos olhos da comunidade internacional é condenável, pois não está fundamentado na lei civil egípcia, nem na convenção de direitos humanos assinada pelo Egito.

O relatório declara que aqueles que deixarem o islã serão condenados à morte, e El-Gohary foi chamado de apóstata e todos os cristãos de “infiéis”.

Durante a audiência, os advogados islâmicos afirmaram que os cristãos são infiéis e que Cristo era um muçulmano, então dissemos “Ok, então tragam-nos os papeis que mostram que Jesus era adepto ao islã’”, diz Faiz.

Ghobreyal, acrescentando que o relatório afirma que o caso de El-Gohary ameaça a ordem pública, declara ironicamente: “No Egito, nós temos liberdade religiosa, mas essa liberdade não pode ir contra o islã.”

O trio de jovens advogados trabalhando no caso de El-Gohary, que formam uma organização chamada Nuri Shams (Luz do Sol), que defende os direitos dos cristãos, disse que receberam inúmeras ameaças, por telefone e internet, e muitas vezes de seus próprios colegas.


Tradução: Deborah Stafussi

fonte ntgospel.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia