Turma da bleia
Compartilhar Post

Em Taiwan, blogueira criticou macarrão e passou 30 dias na prisão

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Liberdade de expressão na internet ainda é um troço complicado, que fica ainda mais indomável ao se considerar as centenas de diferentes culturas que temos no mundo. Em Taiwan, por exemplo, uma simples crítica sobre um restaurante acabou rendendo uma multa homérica e até mesmo 30 dias de reclusão para a sua autora.

A autora da crítica escreveu que o macarrão que ela havia comido estava muito salgado, que o lugar não era limpo, porque ela viu baratas, e que o dono do estabelecimento era um “bully” que permitia aos clientes estacionarem os carros de qualquer jeito, atrapalhando o trânsito.

Quanto ao dono, talvez ele não seja um “bully” por este motivo específico, mas o fato dele ter conseguido que a autora das críticas fosse multada no equivalente a mais de R$ 11.000, além de pegar 30 dias de reclusão e dois anos em observação, não ajuda o seu caso.
Segundo o Taipei Times, o advogado que cuidou do caso para o dono do restaurante disse que “blogueiros que publicam reviews de comida devem lembrar de serem verdadeiros em seus comentários, e suplementá-los com fotografias para se protegerem”.

Não está tão longe da verdade, mas também não precisa de cadeia, né, senhor advogado?

vi no: gizmodo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia