Turma da bleia
Compartilhar Post

Ensaio pode ser traumático

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Quando se fala em ensaio para muitos pode ser um momento de seriedade com a música e acertos técnicos,mas para uma grande maioria pode ser momentos de tensão, estresses,fadigas,desencontros,decepções consigo mesmo entre outros…

Bom algo que se deve aprender como músico principalmente os indisciplinados das comunidades cristãs [falo de igrejas evangélicas em geral] que ensaio não é lugar para tirar a canção ok!? confere isso na sua vida? sim? sim?  legal!   nao? não!  aí já começa a ponta do iceberg de um ensaio problemático…

Ensaio não é lugar para os exercícios técnicos,sabe aquele guitarrista que precisa treinar aqueles arpejos da vídeo aula que viu de algum professor…pois é isso mesmo e quando o baterista começa a treinar os singles Stroke Roll só a misericórdia nesse ensaio…

Ensaio não é lugar para tirar  ou treinar os arranjos vocais senhores (as) cantores (as),ou você ensaia em casa  ou marca um ensaio só com o grupo vocal…uma das piores coisas que acontecem em ensaios é o vocal que se perde quase que na maioria  e tenta achar de forma aleatória no meio da cancão a sua linha melódica na voz….  você não tem ideia cantor o quanto isso demostra a sua fraqueza e displicência no quesito cantar…aprenda isso de forma simples aqui!!!…talvez alguém nao tenha misericórdia e lhe chama a atenção no meio do povo [ensaio] e você  saia chorando  já se desviando da casa de Deus a partir da porta! pois no geral chamar  a atenção de alguém nos ensaios por o mesmo ser relaxado..isso pode ocasionar em um “desviamento” do mesmo…então antes que voce se desvie por nunca tirar a sua cançao de forma correta aprenda a ser disciplinado e colaborador útil pra seu grupo…

Ensaio não é lugar para resolver problemas do grupo…faça uma reunião a parte…

Quando falamos de ensaio…o pensamento que se deve ter é que cada componente da banda,grupo,quarteto,orquestra ou afins esteja com a sua parte devidamente apta para juntar o seu “pedaço” com os outros instrumentistas…

Então para resumir ensaio é tratar com seriedade a música que lhe foi imposta…e com isso haver um ensaio sem perca de tempos e discussões trazendo males a pessoas e ao grupo em geral…

enviado por Luis  conscientizacaomusical.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia