Turma da bleia
Compartilhar Post

Livros de metal encontrados na Jordânia podem mudar a história do Cristianismo

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Coleção de pequenos manuscritos em metal pode alterar a história bíblica.

A coleção encontrada há 5 anos em uma caverna na Jordânia é composta por 70 livros, com 5 a 15 páginas cada, feitos de chumbo e amarrados com arame que podem desvendar alguns dos segredos primórdios do cristianismo. Os cientistas ainda estão cautelosos quanto à autenticidade dos livros, mas acreditam que as imagens, os símbolos e as palavras contidas nas páginas com dimensões similares as de um cartão de crédito possam conter informações sobre os últimos anos de vida de Jesus.

Testes iniciais foram realizados com base na corrosão do metal, característica que os especialistas acreditam ser impossível de se criar artificialmente. Os resultados demonstram que os livros podem datar do primeiro século depois de Cristo. Caso estas hipóteses sejam confirmadas esses livros estariam entre os primeiros registros cristãos; seriam anteriores aos manuscritos de São Paulo.

Os documentos estão atualmente sob posse de um israelense e este fato gera algumas tensões na comunidade cientifica que não faz idéia do destino que este cidadão pode dar a documentos com tanto valor histórico e religioso. Para Sr. Elkington, líder britânico do movimento que defende a devolução dos manuscritos a Jordânia, afirma que é crucial a recuperação destes materiais intactos, visto que estes livros podem representar a maior descoberta arqueológica sobre o cristianismo.

fonte:  jornalciencia.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia