Turma da bleia
Compartilhar Post

Porque não devemos falar palavrões

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Resultado da nossa enquete “O povo cristão fala palavrões tanto quanto os não cristãos?”:

O povo cristão fala palavrões tanto quanto os não cristãos?

  • Não ! (65%, 245 Votes)
  • Sim ! (35%, 131 Votes)

Total Voters: 376

Loading ... Loading ...

Tivemos 376 opniões onde 245  dizem que cristãos não falam tantos palavrões( e nem deve mesmo heheehe) e 131 votos dizendo que sim muitos falam.
Felizmente a maioria ganhou provando que mais de 50% dos cristãos tem uma vida relevante, e como sempre tem o joio no meio do trigo uma pequena porcentagem que ainda se utilizam de palavras torpes.

Pesquisa conclui que quase metade dos perfis no Facebook contém palavrões


O apóstolo Paulo em Efésio 4.29 escreveu: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”. “a palavra torpe é a tradução do termo grego ‘sapros’ que significa podre, decadente, usada para indicar peixe, carne ou vida vegetal estragados, ou seja, figuradamente, mau, corrupto, imoral, dando a idéia de torpeza.”

Temos neste versículo, portanto, não apenas uma simples ordem de não falar uma palavra “feia” aos olhos de determinada comunidade, mas muito mais que isso! Paulo nos alerta para que não projetemos em forma de palavra coisa alguma que não “transmita graça aos que ouvem”. Certamente Paulo não se comunicava apenas falando em”salmos, hinos e cânticos espirituais” (Colossenses 3.16). Por ser humano, usava palavras do dialeto da comunidade onde estava inserido. Porém, devemos salientar que Paulo não se corrompia com a linguagem desenfreada que certamente muitos utilizavam. Ao exortar os efésios para que transmitissem apenas aquilo que fosse”para edificação, conforme a necessidade”, certamente não implicava que Paulo estava estimulando-os a tornarem-se iguais ao povo que os rodeava. Se este fosse o caso, certamente ele não teria dito aos romanos que “porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente” (Romanos 11.36), tampouco teria deixado de alertá-los dizendo: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (12.2).

Vemos que para Paulo, a essência da vida cristã não está na simples observância de certas palavras, mas sim que tudo que o cristão faz, deve refletir e magnificar a obra de Deus; deve expressar ao mundo a grandeza de Seu nome! Nada é mais importante do que espalharmos uma paixão por Cristo em tudo que acontece em nossas vidas, e isso certamente se traduz em gestos e em palavras benditas. Que Deus nos fortaleça dando-nos intrepidez, para que assim como o salmista, possamos proclamar em uníssono:
“Repudiarei todo mal. Odeio a conduta dos infiéis; jamais me dominará!” Salmos 101.3

fonte : o povo de Deus .blogspot.com

Reppler, um site que monitora e mantém a reputação online dos seus clientes limpa, a respeito da (grande) quantidade de palavrões nos murais do Facebook.

Confira alguns destaques:

  • 47% dos usuários têm algum conteúdo “profano” em seus murais no Facebook;
  • 80% desses usuários têm pelo menos um post ou comentário de um amigo contendo palavrões também;
  • 56% dos posts contendo palavrões num mural vêm de amigos;
  • O palavrão mais comum é “fuck” (selecione a palavra para lê-la) e suas derivações;
  • Na sequência, vem “shit” e, em terceiro lugar, “bitch“.

Como se nota, a consulta foi restrita a perfis no idioma em inglês. Ela se estendeu por dois meses e abrangeu cerca de 30 mil perfis.

Essa constatação, a propósito, eleva ainda mais a importância da orientação de pais a menores de idade que eventualmente usem o Facebook. Mesmo proibido para quem tem menos de 13 anos, é sabido que uma (grande) parcela de usuários abaixo desse limite frequenta os murais e páginas da rede.

Via All Facebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia