Turma da bleia
Compartilhar Post

Richard acha graça ao ser picado por cobra no litoral paulista

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Os perigos que rondam as praias são tantos que Richard Rasmussen resolveu continuar a expedição ao litoral no Aventura Selvagem do último sábado, 8 de maio.

+ Assista ao programa na íntegra!

Desta vez, a aventura começou no fundo do mar. Uma arraia gigantesca apareceu e deixou Richard extasiado. Com muito cuidado, ele mostrou o perigo que ela carregava na cauda: um potente ferrão que pode levar à morte de quem tocar no animal. Isso caso seja incomodada, o que não é o caso ao interagir com o cara que entende tudo sobre os animais. Mas para que o público compreendesse o que uma ferroada pode provocar, Richard fez a demonstração num pedaço de carne de porco, a mais semelhante com a humana.

Ao andar calmamente pela praia, surgiu outro personagem dessa aventura: um bagre escondido na areia. Ele provoca acidentes graves, tanto que na cidade, não faltam histórias de quem já passou por isso.

Não muito longe dali, outras descobertas perigosas: um siri azul, tão apreciado na culinária, mas um risco eminente aos banhistas. Ele fica escondido debaixo d´água e costuma beliscar com sua pinça cortante.

Mais um mergulho em alto mar revelou diferentes formas de vida. Uma enorme e graciosa água-viva, chamada também de medusa, surpreendeu com sua forma e coreografia. Bela e perigosa, é mais um bicho que provoca acidentes e demanda cuidados especiais.


Richard Rasmussen (Foto: Sabrina Martins/Txai)

Além dos aquáticos, outros animais oferecem perigo aos desavisados. Na beira da serra, um encontro marcado: uma grande caranguejeira deixou o próprio selvagem boquiaberto. Junto com outros biólogos, ele descobriu novas curiosidades sobre a espécie.

E o que mais poderia esquentar de vez essa expedição? Sim, ela mesma, a espécie que Richard sempre privilegia em seus programas: serpentes. Só que desta vez, acredite, ele foi picado por uma cobra Coralus hortulanus. Pensa que ele sofreu? Ao contrário, foi um momento marcante entre ela e o aventureiro, que provou o quanto esse bicho é inofensivo para o ser humano.

Mesmo assim, fica a dica para os veranistas: a preservação de toda e qualquer espécie é tão importante quanto os cuidados que se deve tomar num passeio pela praia.
E se o assunto é perigo, mais uma questão é discutida no quadro Caçadores de Lendas. Desta vez com anfíbios. Richard deu a resposta se o contato com a pele do sapo prejudica as pessoas!

+ Quer viver uma aventura com Richard no México? Inscreva-se!

Aventura Selvagem vai ao ar todo sábado, às 22h15, no SBT!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia