Compartilhar Post

Tetris tem 25 anos e continua na memória de muitos

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Desde a sua inauguração, em Junho de 1985, 125 milhões de Tetris, incluindo 35 milhões sozinho em jogos de Nintendo Game Boy, foram vendidos em todo o mundo. Um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, e os melhores dos últimos 25 anos, de acordo com a revista Entertainment Weekly.


Empilhar tijolos cores e formas em um tempo limitado para fazer uma linha ao som da música se tornou um pequeno culto russo: a receita para o sucesso foi simples. O jogo foi inventado em 1985 por um matemático soviético, Alexey Pajitnov.Em 1989, ele atravessou a Cortina de Ferro, em particular a ser comprada pela Nintendo para ser distribuído com o primeiro console portátil, o Game Boy. E há 25 anos, tem reinventado o jogo na cultura popular, como a imaginação dos artistas e adaptações mais ou menos louco.

O gigante Tetris, por exemplo,  parecem ser uma das atividades favoritas dos alunos . Em Moscovo, algumas são divertidas para recriar o jogo com as janelas do seu dormitório como mostra alguns videos no youtube. O recorde permanece nas mãos dos estudantes da Universidade de Tecnologia de Delft (Holanda), em Novembro de 1995, com um edifício de cerca de 100 m de altura, 3,5 km de cabos, e 150 janelas.

Os japoneses e seus louco jogo apresenta não são muito para trás. “O cérebro foi atingido por parede inventando o” Tetris humano “, que os candidatos devem concorrer imaginação a trabalhar juntos em blocos de cores que avançar para eles em uma esteira. Se não, eles caem na água …

O franco-suíço Guillaume Reymond organizou em 2007 a maior parte de Tetris humano, em Lausanne, requisitando 88 extras, 4 horas e 30. O resultado no YouTube (visualizado mais de 8 milhões de vezes):

Desde então, o famoso jogo era um jovem reapareceu novamente sob a forma de aplicação para telemóveis. Sobre a Apple Store, que aparece na mais populares jogos para o iPhone.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia