Incrível!! Sucuri de cerca de 19 metros encontrada na Serra da Velha Pobre, localizada entre os municípios de Porto de Moz e Almeirim, no Pará.
Para deter o animal eles acabaram sacrificando, talvez se tivesse um pessoal mais preparado conseguissem dete-la sem matar.
—————————————————————————————————————-
Algumas curiosidades:
De acordo com a lenda, Nabau era uma terrível cobra de mais de 100 pés de comprimento com cabeça de dragão e 7 narinas.
Mas agora nativos que vivem ao longo do rio Baleh em Bornéu acreditam no retorno da criatura mística após a divulgação de uma foto de uma cobra gigante nadando em um braço remoto do rio.
A foto, capturada de helicóptero por um membro de um time de resgate, que monitorava áreas de alagamento, gerou um intenso debate sobre sua autenticidade.
Até mesmo o respeitado jornal “New Straits” em Kuala Lumpur pediu aos leitores que fizessem seu próprio julgamento sobre as fotos.
Nativos que alegam terem visto o animal dizem que lhe deram o nome de Nabau, em referência à serpente marinha que pode se transformar em outras formas de animais.
Pessoas que analisaram a fotografia descartaram a possibilidade de ser um tronco.
Um colunista perguntou: “Um tronco não pode se contorcer, pode?”. Outros sugeriram que era uma lancha, o que foi descartado por conta da marola de arrasto estar torta.
A acusação mais comum é que a foto simplesmente foi manipulada digitalmente, enquanto outros dizem que o rio Baleh é de cor diferente da mostrada na foto.
Mas nativos que insistem que a cobra existe dizem que fotos da criatura em diferentes partes da selva provam que ela está se movimentado pelos braços dos rios.
———————————————————————————————————–
Este outro caso se trata de uma famosa imagem que dizer ser no amazonas
Utilizando a ferramenta gratuita e aplicando um ceticismo bem saudável, o usuário “Fromage”, leitor do site Ceticismo Aberto descobriu e divulgou no BoingBoing que a fotografia original é do rio Congo, na África.
Nada de Bornéu, e presumivelmente, nada de Nabau gigante. Apenas uma foto do rio Congo, uma “serpente” adicionada digitalmente, e um monte de histórias. Confira a fotografia original do rio e a comparação abaixo:
Um dia antes de “Fromage”, Nuno, outro usuário, já havia identificado a origem da foto. A Internet pode ser uma ferramenta fabulosa, tanto para disseminar quanto para esclarecer boatos.
Portanto, cobra gigante em fotografia: FRAUDE! Trata-se de uma montagem.
fonte: cacadordemisterio.blogspot.com
olá pessoal, sou de Boca do Acre/AM, e aqui temos dois rios distintos da amazônia, Rio Acre e Purus, mas os locais onde elas são bem encontradas mesmo são em igarapés e áreas alagadiças. Em relação a foto acima por experiencia digo que o animal não tem mais que 16 metros, estourando 17 metros e não parece uma SUCURI, se muito for é uma PITON, inexistente na natureza no Brasil. Em relação a ter matado ou não, digo: Elas só acatam humanos pra própria defesa, ou se estiverem chocas (dado a luz recentemente) de filhotes e se sentirem na obrigação de defende-lo de algo. No cado deles se fosse eu, só mataria se ela tornasse impossível o tráfego no local, ou a obra a ser feita, tendo em vista que eles estão desbravando a floresta com uma máquina dessas, e por ser impossível achar alguém competente no local para remoção do animal. Mesmo assim ainda alternaria por desviar do local onde seria o habitat dela.
Aki elas não ultrapassam os 10 metros, mas são comuns nos tamanhos de 5 a 7,5 metros. Nos maiores casos, sendo que em relação ao homem e o animal 99,9% dos ataques parte do homem contra o animal. Sendo que elas acatam muito animais de criação humana como Gado bovino, ovinos, animais domésticos, como cães e gatos fora de casa é claro, galinhas, kkk elas adoram galinhas.
Más tudo por que o homem desvia o curso natural da Natureza criada por Deus. por que tudo o que é destruído, alterado ou adulterado perde o curso natural. Aki nos fundos da minha residencia, tem um local alagadiço e tem uma sucuri do tipo Murinus – sucuri preta, a maior da espécie, e nunca atacou ninguém, hoje mesmo foi vista aki e não a matei nem penso em mata-la, ela possui 1,3 a 1,5 metros ainda e é um filhote. tenho várias fotos de animais como cobras entre outras da amazônia é só me adc pra conferir.
acho q e pura montagem acho q n existe uma cobra desse tamanho Deus me livre ver um bicho desse tamanho !!!! kkkk 😛