Turma da bleia
Compartilhar Post

Alguém teve a ideia de gravar o canto do grilo e desacelerar, acredite, parece canto humano

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

É por isso que eu amo a internet, as pessoas são surpreendentemente incríveis! Quem pensaria em fazer o que o compositor Jim Wilson fez? Algo tão simples e, até agora, ninguém tinha feito. Quem diria que por trás do canto do grilo, que já tem a sua beleza quanto a sua natureza, haveria cantos angelicais?

Na gravação contém duas faixas tocando ao mesmo tempo, uma de como ouvimos em velocidade normal, e a outra está desacelerada, a voz que aparece na gravação explica isso. A ideia e o resultado foram tão surpreendentes que a repercussão chegou aos ouvidos do grande Tom Waits, aclamado criador de trilhas sonoras maravilhosas, como a do Clube da Luta, Os 12 Macacos, The Walking Dead, entre outras, elogiou a genialidade de Jim:

Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria. É como um pedaço do céu, e foi apenas porque ele desacelerou, não manipulou a gravação em nada. Então eu acredito que quando Wilson desacelera as coisas é porque isso dá a ele a chance de ver as coisas se movendo através do espaço. E isso é algo que deve ser dito para o mundo, desacelere.

 

via Pepperoni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia