Turma da bleia
Compartilhar Post

Escola Teológica YouTubiana e Internetiana

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Se multiplicam os obreiros e crentes em geral formados na “escola teológica” do YouTube e da internet, levados por todo vento de doutrina e modismos teológicos.

Alguns deles se dizem assembleianos, batistas, presbiterianos, etc., mas na realidade não possuem uma identidade doutrinária confessional.

Misturam, dentre outras coisas, ortodoxia com heterodoxia, pentecostalismo com neopentecostalismo e fundamentalismo com liberalismo.

Por falta de uma formação teológica séria, os tais multiplicam suas confusões hermenêuticas na medida em que pregam e ensinam nas igrejas que pastoreiam ou congregam.

Quando são humildes, aceitam conselhos e orientações.

Do contrário, se tornam mais arrogantes do que já são.

Lamentavelmente a “Escola Teológica YouTubiana e Internetiana” continuará (de)formando teologicamente todos os que nela ingressam.

Minha oração é para que as convenções, ministérios e igrejas ofereçam cada vez mais condições para a formação teológica de seus membros e obreiros, incentivando-os a ingressarem em suas instituições de ensino devidamente habilitadas e credenciadas.

Tal ação não resolverá totalmente o problema aqui exposto, mas ajudará em sua minimização.

E sobre o que há de bom no YouTube e na internet?

O que há de bom no YouTube e na internet em geral é claramente percebido pelos que em suas igrejas são bem doutrinados, e que já possuem discernimento e senso crítico desenvolvidos para identificar as aberrações teológicas.

Pastor Altair Germano

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
SIGA-NOS NAS REDES
Turma da bleia
© Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia