Turma da bleia
Compartilhar Post

Foto da Terra com câmera comum em balão de hélio

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Com apenas uma Câmera digital comum, uma caixa, e a um balão de hélio, um Britânico conseguiu fotografar a Terra

Essas imagens impressionantes da Terra foi captada por um equipamento muito mais simples e barato do que os milhões que a NASA ou a ESA (agência espacial europeia), gastam para fotografá-la.

Robert Harrison utilizou uma câmera digital comum (Canon 7.1MP) protegida dentro de uma caixa e acoplada a um balão de hélio que subiu mais de 35 km no céu, na altura da estratosfera, a segunda camada da atmosfera.


Foto: Daily Mail/Reprodução

A façanha de Harrison chamou tanto a atenção que até mesmo a NASA tentou contato com o cientista para saber mais sobre a tecnologia. Ele utilizou um GPS de monitoramento por satélite, semelhante aos utilizados por carros, e um transmissor de rádio ligado para o instrumento ser detectado quando retornasse ao solo com o para-quedas.


Foto: Daily Mail/Reprodução

Eficiente e simples, o equipamento também é relativamente barato: custou cerca de 500 euros. Antes de ser lançada a câmera foi conectada a um pequeno computador programado para capturar uma foto a cada cinco minutos. Depois, a máquina recebe uma camada de material isolante e, em seguida, é fechada em uma caixa de poliestireno.

Quando o balão chega numa altituda de aproximadamente 35 km, e o hélio em seu interior se esvai pela baixa pressão atmosférica, uma espécie de mini para-quedas abre automaticamente. O equipamento foi recuperado a 80 km do local onde Harrisson estava.

Fonte (em inglês): Daily Mail guiky

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia