Turma da bleia
Compartilhar Post

Porque o ano começa no dia 1° de Janeiro

Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!

Você já se perguntou por que essa data foi escolhida para simbolizar o início de um novo ano já que não existe um dia em particular em que a Terra começou a girar ao redor do Sol?

A idéia de usar o dia primeiro de janeiro foi de Júlio César, o imperador romano, cerca de 50 anos antes do nascimento de Jesus.

Muitos calendários existiam antes de Júlio César decidir criar o calendário que usamos hoje, o calendário Juliano. Mas foi convencionado que, no novo calendário, o dia primeiro de janeiro seria o primeiro dia do ano porque era o dia em que os oficiais romanos eleitos tomavam posse de seus cargos.

Mas, mesmo com a popularização do calendário Juliano, algumas culturas continuaram a usar datas em Março e em Setembro, por exemplo, para marcar o início de seus anos.

Na Europa Medieval as comemorações de passagem de ano foram consideradas pagãs, então a igreja determinou que o ano começaria no dia 25 de dezembro, para coincidir com o dia do nascimento de Cristo.

Foi apenas em 1570 que o papa Gregório autorizou a restauração do dia primeiro de janeiro como o primeiro dia do ano. [Life’s Little Mysteries]

vi no hypescience.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Smile
GOSTOU?
COMPARTILHE NAS REDES!
  • Enquete

    Você dá o dizimo ?

    View Results

    Loading ... Loading ...
  • Links TecnoGospel

  • ASSINE NOSSO FEED

    Receba as atualizações do site diretas em seu email, assine nosso feed:
  • SIGA-NOS NAS REDES
    Turma da bleia
    © Todos os direitos reservados 2014 - Turma da bleia