Infelizmente mas uma vergonha que vamos ter que conviver nas nossas leis, uma lei contra a vida.
Com a decisão, STF libera a interrupção de gravidez de feto anencéfalo.
Lei criminaliza aborto, com exceção dos casos de estupro e risco para mãe.
Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu autorizar a mulher a interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos, sem que a prática configure aborto criminoso. Durante dois dias de julgamento, a maioria dos ministros do STF considerou procedente ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que tramita na Corte desde 2004.
Último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Cezar Peluso, votou contrariamente a interrupção da gravidez. O outro voto contrário foi o do ministro Ricardo Lewandowsky. Para Peluso, não se pode impor pena capital ao feto anencefálico, “reduzindo-o à condição de lixo”.
Segundo o ministro, o feto, portador de anencefalia ou não, tem vida e, por isso, a interrupção da gestação pode ser considerada crime nesses casos. “É possível imaginar o ponderável risco que, se julgada procedente essa ação, mulheres entrem a pleitear igual tratamento jurídico na hipótese de outras anomalias”.
fonte:
A decisão pela legalidade da interrupção da gravidez de anencéfalo é uma vitória da dignidade humana. Um feto nessas condições não tem como sobreviver, além de trazer maiores riscos na gravidez à mãe. Além disso é uma opção, a mãe que quiser seguir a gravidez a fará.
Eu sou favoravel ao aborto de anencefalos, mas isto abre precedentes para “falsos” anencefalos… entenderam?
Na verdade o STF não AUTORIZOU o aborto do anencéfalo porque ele não pode fazer isso (legislar). O que ele fez foi dar a interpretação de que o feto anencéfalo não se encaixa no conceito VIDA exigido pelo código penal, logo, a interrupção da gravidez de feto anencéfalo não é abrangida pelo tipo penal de aborto.
Parece a mesma coisa mas não o é. Numa analogia rápida, liberar o ABORTO de anencéfalo seria equivalente a liberar a venda da maconha. No caso, a decisão do STF seria equivalente a dizer que maconha não é DROGA, e assim não é abrangida pelo tipo do artigo 33 da Lei de drogas.
Pois é.. mesmo legalizado, não acredito que alguma gestante vai optar pelo aborto, por mais absurdo que possa parecer…
Amor de mãe é muito mais que superior… incindicional… inexplicável.
… INDIGNADO / E por falar em “Pura ignorância”. Eu sempre pensei que para gerar uma criança era necessário, um homem e uma mulher ?!?!?!. Então uma mulher pode ficar grávida sozinha ? ( “Cabe a mulher e somente a ela decidir o que fazer”.) Se ela conseguir ficar grávida sem, vamos dizer, auxílio do homem. Ai, sim, pode decidir o que fazer. Começou a gerar, tem que ir até o fim. Esse papo furado que a mâe vai ver a cara do filho e horas depois ele vai estar morto… Simples, não o veja !
Sera que pode matar os nossos PARLAMENTARES (deputados e vereadores) ANENCEFALOS?
Se puder teremos uma chacina … Kkk
Brasileiro sofre!!!
ESQUECI DE CITAR A FONTE DO ULTIMO COMENTÁRIO
http://www.providaanapolis.org.br/quemeoan.htm
CONCEITO DE VIDA
Quando eu trabalhava em farmácia, fiz injeção em alguns bebês anencefálos (uns 6 em toda minha vida). Eles eram tratados pelos seus pais, como algo especial, amor especial, carinho, tempo e dedicação 24 horas por dia, e esses pais pareciam felizes. Fico pensando, considera-se vida só em quem tem cérebro? E o Coração, pulsação, ritmo cardíaco, oxigenação, alimentação, respiração é o que?
Aborto é crime, passível de juri popular e de reclusão, isso diante do nossas Leis. Agora iremos separar, abortinho e abortão, abortinho ninguém é culpado, abortão sim. Desculpe minha ironia mas ainda não consegui compreender isso.