César Ricky Mendes, guitarrista e líder do Tehilim, está na revista Guitar Player desse mês. É a segunda vez que o músico aparece nas páginas da revista. Dessa vez, ganhou um destaque maior, numa entrevista mais longa ao repórter Jorge Medeiros.
O segundo CD do Tehilim, “Grace”, tem conseguido popularidade cada vez maior no meio secular. E para César Ricky, ter seu trabalho nas seis cordas sendo reconhecido, é mais uma vez uma gratificação divina.
Na entrevista, o músico ainda fala um pouco do motivo do CD se chamar “Grace”, conseguindo uma brecha para falar de Deus aos leitores.
A fusão da música celta com o rock e o folk é uma característica marcante que o Tehilim apresenta em seus trabalhos. Em seu segundo álbum, Grace, a banda mostra um som mais denso e pesado do que no disco anterior, mas ainda envolvente, com riffs dobrados entre a guitarra e as flautas celtas (tin whistles).
O Tehilim é formado por César Ricky (guitarra, violão, gaita e vocal), Jackie M. Mendes (flautas celtas e vocal), Willy Wesley (baixo) e Danilo Lisboa (bateria e teclado). Guitar Player conversou com César Ricky, líder do grupo.
Veja a matéria completa na Guitar Player nº159