Condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniela Perez, o ex-galã global Guilherme de Pádua se converteu a uma igreja evangélica e agora percorre o país pregando a palavra de Deus e testemunhando sua história de vida. No próximo domingo (5), ele estará na igreja Batista de Morada de Camburi, em Vitória.
De acordo com o pastor Erasmo Vieira, que preside a instituição, Guilherme vai passar por entrevista onde vai contar seu depoimento desde a época em que participou de uma das novelas de maiores audiências do país, o assassinato da colega de trabalho e até conhecer Jesus. “Os membros que tiverem alguma pergunta também vão poder participar do bate-papo”, afirmou.
Em entrevista à revista Comunhão e longe das câmeras desde a época do crime, o ex-ator contou que tem encontrado um Cristo uma nova vida e motivação. Atualmente Guilherme pertence, desde 2000, à Igreja Batista da Lagoinha, uma das mais tradicionais e conhecidas de Belo Horizonte. “Uma nova criatura em Cristo Jesus”. “Eis que tudo se fez novo”. “As coisas velhas se passaram” – estou citando algumas das palavras da Bíblia que me vêm à mente. Hoje sou uma pessoa comum, que ama poder participar da obra de Deus”, contou Guilherme.
A conversão aconteceu quando ainda estava preso. Ele diz que quando aconteceu o crime percebia nas pessoas muito ódio, mas achou conforto no amor que recebeu dos cristãos. “Hoje sou apaixonado por Jesus e por este povo evangélico, que conseguiu ver esperança onde ninguém mais via”, destacou.
Guilherme garante não sentir falta da fama que conquistou ao ser escalado para fazer parte do elenco de uma das novelas mais vistas do país. Agora, vive uma vida reservada. “Eu não compreendo mais esse negócio de “fama”. Vivo em um meio onde sou tão comum! Uma pessoa comum no meio de uma multidão que busca a Deus? No nosso meio, famoso é Jesus Cristo, aleluia! Enfim, esta “coisa” de fama não faz parte da minha vida. Costumo dizer que conheci a fama e o inverso da fama. Hoje, minha cabeça não está ligada a essas coisas. Quanto a lidar com o público, não pretendo e nem posso fazer isso no universo do entretenimento”.
Seus conhecimentos na área da informática o levaram à Gerência de Tecnologia da igreja Lagoinha, em Belo Horizonte. Desenvolvedor web, cursando Ciência da Computação, é ele o responsável pelo portal lagoinha.com, entre outros trabalhos que dão suporte tecnológico às atividades da igreja e à expansão da pregação do Evangelho utilizando multimídia. Além do testemunho, Guilherme vai ministrar o seminário “Multimídia – Os Recursos Audiovisuais e a Internet a Serviço da Igreja” promovido pela Next Editorial. O evento acontece em um hotel na Praia de Camburi.
Acho é bom eu amava a Novela De Corpo e Alma
e ela matou a atriz pincnipal
Vai ganhar mais dinheiro agora do que quando era ator global…rsrsrs
ta no meio mais sujo do que a cadeia….que é a industria da igreja!!!
esse rapaz Fabricio e um coitado pois falando assim da pra se ver que ele não conhece o amor de Jesus.Mesmo assim peço que Deus lhe abençõe.
Deus pode fazer uma obra maravilhosa na vida de qualquer um, basta asseitalo de todo o coração.
Fabrício não o julgue,pois vc será julgado da mesma forma.Além do mais leia lucas 15. JESUS VEIO PARA OS PERDIDOS. O que vc quer que um ex-presidiario faça,caso esse não se converta? Quer que ele entre na sua casa para roubar ou matar? Pense nisso… pois um dia também já fui hipócrita até conhecer JESUS. A paz.
tudo nessa vida ,tem perdao sera mesmo ?
meu esse negocio ah agora sou evangelico ,sou de jesus ….que esse cara queime no inferno
com a esposa dele junto ……
e queime tbm os que defendem ele ….
tudo nessa vida tem limite e as pessoas por falar em nome de DEUS todo mundo agora acha que o cara ta salvo vao se foder seus fdp …………………..
O meu comentário é para esse tal de “Wdg_farma. Olha, você deveria ler mais a bíblia antes de fazer esse tipo de comentário. Em primeiro lugar, com esse ódio que você se referiu ao caso, se você não se arrepender e não pedir perdão para DEUS, quem vai pro inferno é você. Com certeza você é um perturbado, pelo que demonstra. Procure em Jesus sua libertação e seja feliz, caso contrário…….Que DEUS tenha piedade de sua alma.
ilma eu ate hoje amo d paixao a daniela,mas nao o julgo quem somos nos para julgar se ate judas foi perdoado.
Vamos deixar de ser ridiculos irmaros quer dizer que so converter para evagelico ta tudo perdoado. Para de se esconder atraz de uma igreja evangelica e querer achar que ta tudo certo, vamos baixar joelhar e orar a Deus e acharmos todos evangeliscos que sao corretos.
Nao acredito nessa historia de evangelico, acho que deveria estar preso, minha vontade é de dizer mais coisas e piores sobre este guilherme de padua mais vou guardar só pra mim ele nao merece meu desabafo já que as autoridades querem assim, fazer o que!!!!!!!!!
Sou evangélico desde minha infancia, não sou perfeito por causa disso e como todos já errei muito na vida. A respeito desde homem, me pergunto se realmente ele está arrependido, pois a vontade dele de ficar se mostrando na midia é gritante e irritante. Jesus perdoa sim, mas o arrependimento vem com a humildade, e usar Cristo como parte de midia é e sempre será intolerável. É lamentavel ver uma igreja tão amada dar crédito essa evidencia de malcaratismo. Jesus contou uma parabola onde um publicano estava no fundo da igreja pedindo perdão pelos seus pecados, verdadeiramente arrependido pelo que fez. Enquanto isso o fariseu, senhor da situação gritava na frente de todos que é inocente pois não se considerava pecador. Qual deles o Senhor Deus verdadeiramente perdoou ? Lucas 18. 9-14
Uma vez no Datena, vi uma reportagem de uma jovem esfaqueada pelo namorado, e a mãe dela a toda hora dizia que a família era evangélica e tal. Naquele momento, eles receberam a notícia que a menina havia morrido. O Datena perguntou a mãe: a senhora tanto disse que é cristã, portanto perdoa o assassino da sua filha? E ela disparou: eu não perdoo nada! Eu quero que vá pro inferno! Pimeta nos olhos dos outros é refresco.
Queria ver vc. dizer isso se fosse com a sua filha. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Se converter, vá la… Mas ser pastor? Aí já é demais. Virou moda.
Tá com pena do Guilherme? Leva pra tua casa…
O sujeito se arrepender é possível (1% dos casos). Se converter a uma religião? Que seja, é sempre bom. Mas virar pastor? Aí é forçar muito a barra! Virou moda? Agora, os que concordam e tem pena dele, quero ver levar pra casa! Quem sabe ele não queira namorar sua filha? Vc. deixaria sem preocupação? E se ele fizesse a mesma coisa com ela, vc. perdoaria numa boa? Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
Wdg_farma, pobre alma eu lhe perdoô, fique com Deus, eu não sou fdp como vc disse mais lhe perdôo te todo o meu coração, vc não sabe o diz nem o que pensa, pobre alma, está perdoado irmão fique com a graça do espirito santo em seu coração. Amém.