Uma mulher foi presa na manhã de segunda-feira (18) após invadir uma igreja católica em Telêmaco Borba (a 234Km de Maringá) e quebrar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ao justificar o ato de vandalismo, a detida, que seria evangélica, disse que estava cumprindo uma ordem de Deus.
Segundo o relato da secretária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Paula Pinheiro, a mulher entrou na igreja por volta das 8h30 e seguiu direto para o altar onde estava a imagem de pouco mais de um metro de altura que havia sido trazida de Portugal. Depois de derrubar a Nossa Senhora de Fátima no chão, ela ainda destruiu um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O barulho da queda da santa chamou a atenção dos funcionários que trabalhavam na limpeza da igreja. Eles correram até o altar e conseguiram conter a invasora. “Ela falou que estava fazendo aquilo em nome de Deus, que Deus tinha pedido para ela acabar com a idolatria às imagens”, relatou Paula.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher para a 18ª Subdivisão Policial (SDP). Ela responderá processo por danos.
fonte: ODiario